Fico me perguntando isso me referindo principalmente às bandas de new wave como Duran Duran, Tears for Fears, Pet Shop Boys e afins que eu sei que eram muito tocadas e bem famosas. Meio que "todo mundo" gostava disso a ponto de ser considerado um som genérico anos 80. Porém tem outras bandas que nós abraçamos como góticas e são do mesmo gênero como o próprio The Cure, Depeche, até Bowie... Então fica a pergunta, todo new wave é gótico? Até o que estourou na massa (cultural e nao subcultural)?
top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
O "genérico anos 80" é gótico mesmo sendo popular?
O "genérico anos 80" é gótico mesmo sendo popular?
2 comentários
Curtir
2 comentários
bottom of page
Acho que você deveria passar mais tempo se divertindo. Eu, por exemplo, jogo jogos on-line. Leia resenhas em sites como https://aviaorevue.com.br/ para entender qual jogo de azar você deve escolher.
Boa questão! Creio que antes temos que definir se estamos falando de cena musical, estilo musical, ou subcultura. Comentei sobre isso nesse texto: https://www.gothicstation.com.br/post-unico/subculturas-x-cenas-musicais-diferen%C3%A7as-e-rela%C3%A7%C3%B5es e nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vmygDmwCitk Assim é preciso ter em mente que temos subculturas com estruturas diferentes em relação à música, por exemplo: a) subculturas sem estilo musical definido (Otaku, LGBTQ+, etc) b) subculturas com um único estilo musical, e tem até o mesmo nome desse estilo (Hip-Hop, Punk, Reggae, etc) c) subculturas que assimilam estilos musicais de outras subculturas, e os compartilham com outras sub (Indie, Gotico? etc) d) subculturas que te um estilo musical característico, mas também assimilam e compartilham estilos com outras subculturas (Hippie?, Gótico?, etc) Assim, se pensarmos a subcultura Gótica como um modelo C ou D, fica claro que temos uma convivência de uma tradição musical exclusiva nossa, e outra parte que é compartilhada com outras subculturas ou com o mainstream. Não há confusão se tivermos claro que subculturas são sistemas culturais maiores, que não se reduzem a música, e que são feitos exatamente de pedaços de outras culturas que são "ressignificados" (ganham novo significado em um novo contexto).