VEJA O SITE ARQUIVO DO EVENTO THEATRO DOS VAMPIROS
com fotos das festas, sets, estilos e todas as demais informações.


Porque encerramos o Theatro dos Vampiros em 16/01/2010?

O nome do evento Theatro dos Vampiros foi baseado na obra literária de Anne Rice e foi escolhido em 2003, quando havia forte contexto de temática vampírica na cena Gótica, pois o segundo filme baseado na obra de Rice, “A Rainha dos Condenados” acabara de sair, retomando a popularidade, na subcultura Gótica, de excelentes filmes de temática vampírica dos anos 90 tais como “Drácula” de Coppola (baseado na obra de Bram Stoker) e “Entrevista com o Vampiro” (baseado na obra de Anne Rice). O personagem “Vampiro” sempre esteve presente entre nós através da literatura de horror do século XIX, do cinema Expressionista e nomes de bandas e músicas. Em 2003 o tema voltara à baila, com todo o resgate histórico de literatura cinema, música, vestimentas e etc.

Mas ao longo destes 6 anos, os filmes de temática vampírica lançados, infelizmente, diluiram cada vez mais o personagem “Vampiro” e as referências vem, aos poucos, se perdendo, culminando com os livros/filmes Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e quantos mais forem produzidos desta série que, apesar de serem “bonitinhos”, apresentam um “Vampiro” tão diluído que acabou se tornando, hoje, um ícone da cultura oficial.

Assim, não seria coerente continuarmos a trabalhar numa Subcultura Alternativa, com uma temática que, neste momento é moda na Sociedade Oficial. Quem acompanha nosso trabalho há anos sabe que um dos fatores que mais prezamos é a coerência e, por isso, neste momento, decidimos encerrar o evento Theatro dos Vampiros, cujo nome e marca são registrados em nome de Flávia Flanshaid e permanecerão inativos até que o personagem “Vampiro” saia da mídia e da moda, ou volte a ter um contexto midiático que julguemos apropriado.


Conheça nosso novo Projeto
: Projeto Absinthe
(estréia em 20/02/2010)


Voltar p/Home TDV