Baixe o pdf. com o texto completo:
https://www.4shared.com/office/tjqWVltJce/A_Happy_House_in_a_Black_Plane.html


A HAPPY HOUSE IN A BLACK PLANET: INTRODUÇÃO À SUBCULTURA GÓTICA
Texto e Arte de H. A. Kipper, 2008, ed. do autor, 126 pgs, 14 x 21 cm

Conteúdo do Livro:

O livro busca trazer em uma linguagem acessível e bem humorada as principais informações e conceitos sobre a Subcultura Gótica e o que a diferenciam de outras subculturas mundiais. A obra está dividida em três partes e estas, por sua vez, subdivididas em subcapítulos:

Parte 1- O que é Subcultura?
Busca trazer de forma simples os conceitos básicos para o entendimento e conceituação de subculturas alternativas globais, duradouras e coerentes. Desenvolve um conceito retrabalhado e atualizado de Subcultura como tem sido usado por novas obras focadas especificamente nas cenas Góticas ao redor do mundo.

Parte 2- O que é Subcultura Gótica?
Procura sistematizar as principais características duradouras e as estruturas da Subcultura Gótica nestes seus quase 30 anos, que a diferenciam de outras subculturas. Mostra as semelhanças das cenas Góticas ao redor do mundo e da brasileira, sua identidades e evolução coerente.

Parte 3- Repertório e Referências da Subcultura Gótica
Como o título do capítulo diz, traz uma coletânea de textos que informam os elementos básicos do repertório e referências mais usuais entre Góticos nas últimas três décadas, abordando música, cinema, literatura, comportamento, moda, símbolos, maquiagem, temáticas, história, etc, como foram apropriados pela Subcultura Gótica.
No final, traz a bibliografia pesquisada para quem desejar aprofundar sua leitura posteriormente.


Sobre o Autor: H.A.Kipper nasceu no inverno de 1970, ouviu Boys Don't Cry na rádio AM em 1983 mas na época ninguém soube lhe explicar por que soava diferente. Freqüenta a cena Gótica de S.Paulo desde 1990. Desde 2004 organiza eventos Góticos e Darkwave e páginas informativas sobre a subcultura Gótica. Além de Gótico, amante de Darkwave e da Subcultura Gótica, é, entre outras coisas, Gaúcho, Gremista, Brasileiro, Pai, Filho, Marido, Ilustrador, Cartunista e Quadrinhista, DJ, Democrata convicto, Belletrista bissexto, professor de Português, Literatura e Inglês, e eterno estudante.


Gostou e quer adquirir adquirir uma versão impressa?
Para adquirir o seu, se você mora de fora de S. Paulo entre em contato com o perfil da Kalt Store e receba pelo correio:
https://www.facebook.com/kaltstore
Caso seja da capital de S.Paulo, você encontra o livro também nas festas Projeto Absinthe ou no centro de S.Paulo,
nas lojas Profecias (Galeria do Rock) e na loja Soulshadow (Galeria Presidente), ambas na Av. 24 de Maio.

Voltar ao Indice